terça-feira, setembro 29, 2009



Não lembro o título desse sermão, mas acho q foi a “verdadeira evolução”.
Gênesis 1 – 1
Marília me pediu para contrapor a teoria da evolução nos 16 anos do coral infantil, logo Deus me deu uma mensagem.
1 – Podemos pensar na teoria da evolução de outra maneira, o primeiro passo é observar que Darwin copiou e colou da bíblia a ordem das coisas, visto que, Deus criou tudo com um cuidado especial, numa ordem cronológica. (capítulo 01 de Gênesis).
2 – Deus é o artista. Quando criou o universo ele tinha um propósito, criar seres com vontade própria, com sentimentos, seres que pensam e por isso somos chamados de COROA DA CRIAÇÃO, o toque final do artista.

Por muito tempo pensou-se que a arte fosse somente para ser apreciada, hoje entende-se que a arte precisa ser útil, por isso existem os DESIGNERES, e Deus é o ÚNICO designer.

3 – Um artista só completa a obra quando vê que lhe falta a assinatura.

4- Deus colocou em cada um de nós a necessidade de melhorar, por isso Darwin achava que tinha evoluído, mas ele estava enganado quanto ao tipo de evolução. Se ele tivesse escolhido o conhecimento teria conhecido o Criador. O conhecimento sempre nos leva a te DEUS, ELE é a fonte de toda ciência.
A verdadeira evolução é a ESPIRITUAL

Então, em que tipo de evolução você quer acreditar?

Durante toda minha vida ouvi pessoas dizendo: E se nós evoluímos, qual será o próximo passo?
Somos bombardeados desde que somos crianças a acreditarmos em super homens, mutantes, homens evoluídos em sua força e inteligência, com super poderes.

Seríamos nós os X – MENS?

De fato, fomos criados complexos de mais para sermos somente e meramente humanos, ou seres evoluídos.

O ÚNICO passo de evolução que existe é sair da carnalidade para espiritualidade, isto é, deixar de ser somente um homem carnal, pra ser um espiritual. Pessoas assim são meio loucas, eu sei.

O FATO é que essa evolução é voluntária. Você escolhe a JESUS como Salvador e Senhor pra ser espiritual.

E certamente, quando Deus te fez, ele deixou pra você escolher se poderia ou não assinar. ASSINAR O LIVRO DA VIDA, mas pra isso vc precisa dar um passo em direção a JESUS, ou seja, pra verdadeira evolução.

Karol Flegler

Nenhum comentário:

Postar um comentário