quarta-feira, outubro 07, 2009

O PODER DA PALAVRA








Já diziam os livros que eu já li, “As palavras mudam o mundo”. E po será heim?!
Aí eu acredito da força do “se for ver”...pq se for ver são as palavras que finalizam um pensamento, uma ação, um final de cada história, ou o começo de uma, as palavras mudam a história.
Se for ver...
Hitler, o cara fez mó merda no mundo, sem disparar um tiro, e só com a força das palavras ele influenciou uma nação inteira, de modo que, as pessoas estavam cegas pelo seu vômito de palavras combinadas, e que rimadas, davam sentido muito bonito.
Agora, o Martin Luther King, o cara me faz um discurso sobre os sonhos que ele tem, toma um tiro logo depois, e pq? Pq as palavras tem o poder de enfurecer como também de alertar. Seu discurso com o tema “ Eu tenho um sonho” é citado muitas vezes quando se fala de liberdade. Aí já entramos em outro ponto: As palavras se repetem? EU DIGO: SIM, é claro. MAS com sentido diferente.
Agora vc poderia pensar em todos outros caras que mudaram o mundo só com a força das palavras, mas pra finalizar quero citar só O MELHOR DELES: JESUS, O CRISTO...O CARA ... da cidade de Nazaré...um cara que pra muitos não ia dar em nada. O cara dividiu a história, botou um monte de “judeuzinho hipócrita” na sandália, e é adorado eternamente. Sabe, essa filosofia que vc vive “ não faça com os outros akilo q vc não deseja pra vc?” foi ELE que disse: “Ame o teu próximo como a ti msm”, sabe akele lance de “jogue a primeira pedra akele q nunca errou”, foi ELE que falou tbm...
Não há como negar, O CARA é bom, ele muda a vida de muita gente só com o poder da palavra.
Karol FLEGLER

Nenhum comentário:

Postar um comentário