terça-feira, outubro 27, 2009

Tudo mudou



Evolução é a involução das atividades humanas e não humanas mais simples. É ANGUSTIANTE saber que as melhores coisas da vida mudaram pra pior.
A pergunta que eu faço é: “A culpa de quem?”
Eu me lembro que ... as pessoas se relacionavam de verdade, e que não importava a idade,
Eu me lembro que não podia andar de ônibus sozinha porque era perigoso
E até completar 17 anos não ia sozinha a lugar algum.
Eu me lembro que enquanto brincávamos na rua sob a supervisão de nossos pais, eles trocavam idéias sobre a política, a comida, e nosso futuro.
Aonde foram parar os bancos das ruas?
Eu me lembro que na escola haviam professores, ensinavam a viver, e não somente a ler e escrever. Aonde foram parar os mestres?
Eu me lembro que estar ao lado do pai e da mãe era um orgulho, vê-los em seu trabalho por mais simples que fosse te fazia sentir a pessoa mais importante, porque pra você, eles eram as pessoas mais importantes.
Eu me lembro ainda que dividir o quarto com a irmã era um sacrilégio, mas era ela quem te levava o banheiro na noite.
Eu me lembro que o pai deitava na cama pra saber como fora o dia,
Lembro ainda que ele trazia sua sobremesa como agrado pra vc.
Lembro de ainda ter cantado e dançado com papai e mamãe muitas vezes...
LEMBRO de tudo o que se perdeu...

Lembro do sentimento que unia a nção...ruas em verde amarelo, ruas fechadas pra que todos juntos visse a vitória da seleção...banderolas...NÃO VEJO MAIS...
Lembro das amizades, das brincadeiras de pega, dos escorregadores que nos davam tanta emoção. De se machucar e chorar só pra fazer cena.
Hoje, tudo está tão diferente...nem o galo canta mais na hora certa.
Onde foi que nos perdemos? Onde viemos parar?

Karol FLEGLER

Nenhum comentário:

Postar um comentário