quarta-feira, dezembro 02, 2009

Refúgio secreto


É INCRÍVEL como os meus livros nunca se completam na estante. Eu fico imensamente feliz em ver que estão sendo “lidos”. Ao olhar meu blog hoje, vi que falta eu escrever sobre alguns, especialmente sobre um que, para mim, é um dos mais fantásticos livros sobre a grande guerra, “O refúgio secreto”. Eu devia ter uns 16 anos quando li pela primeira vez, não entendia bem o significado da palavra problema, ou da palavra gratidão. Corrie, a autora biográfica do livro conta sua história. Uma holandesa cristã comum, morava com o pai, irmã e tias. Eles tinham uma relojoaria onde todos os conheciam. Seu PAI tinha uma sabedoria enorme, faz você chorar. Sua irmã uma fé inabalável, o que me admira na história é que somente Corrie sobreviveu para contá-la de forma singular. Corrie Ten Boom, me fez entender que o refúgio secreto não era só um quarto atrás do guarda-roupa, era o próprio Cristo.
Karol Flegler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário