domingo, março 21, 2010


A infância é mesmo muito complexa, quando pensamos que estamos crescendo e agimos como crianças, e quando vemos que temos que nos tornar adultos, queremos agir como bebês.
Do mais... Dei aula pro juniores nesse domingo, mais uma vez...
Marília, líder do ministério infantil, me convidou pra juntamente com Daniel, sermos facilitadores do pequeno grupo deles. Eu fiquei com medinho, até pq criança não é fácil, neh?! Ainda mais quando se tem Débora e Enzo e tantas outras que são imensamente inteligentes...Não dá pra falar pra eles: É ISSO E PRONTO. Eles querem sempre MAIS.
A revista deles é bem interessante, tem uns mistérios que até eu quando fui estudar tive dificuldade de entender, dado isso, pensei:”cara, to lascada”. O assunto era “ Como o livro chegou até nós”. Lembrei da história do escritor da cidade de BOOk’s, a peça que escrevi pro mês de maio. Fala sobre a bíblia. Comecei a aula contando a história... interpretando e como na história, distribuindo livros seculares, e assim foi, eu vi como eles ficam atentos a uma história. Como prender atenção deles. Depois disso, eles comentaram e perguntaram sobre a história, segui a aula com a revista, e quando falei que há países que não têm a bíblia traduzida em sua língua, vi cara de espanto, e oramos por isso. E quando falei que o Rei Nabucodonosor virou um animal lá em Daniel capítulo 4 eles quase que não acreditaram. Quando encerrei, eles estavam decidindo os personagens... quem seria quem. A minha responsabilidade de hoje era fazer uma aula inesquecível, por que bíblia é um assunto sério. Mas foi além disso. As meninas agora querem pintar as unhas coloridas, assim como as minhas, e os meninos estão me cobrando o pequeno grupo. Eu não posso correr o risco de vê-los jovens lendo livros de auto ajuda, pq não encontram a ajuda de DEUS na bíblia...

A infância é mesmo muito complexa, quando pensamos que estamos crescendo e agimos como crianças, e quando vemos que temos que nos tornar adultos, queremos agir como bebês. Dá no mesmo. Pra prender atenção de uma criança é só tratá-la como criança. O Problema dos adultos é achar que essa nova geração já nasce pronta pro mundo ...e tratamos como ... VC SABE.

Karol FLEGLER

Nenhum comentário:

Postar um comentário