quinta-feira, julho 15, 2010

Essa semana o ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente completa 20 anos. E para quem ainda não sabe essa é a “lei” que assegura os direitos das Crianças e adolescentes do nosso país. Vi no Jornal da Globo e também nos jornais do nosso estado algumas matérias referentes a isto. No Jornal da madrugada, alguém que é entendedor do assunto disse que o ECA é lindo o que falta é ele ser cumprido, falta é cumprimento das políticas públicas que dão base para essa defesa tão necessária para o “futuro do nosso país”. Do mais, no ano em que se completa os 20 anos, há no Congresso Nacional um Projeto de Lei de implementação da “Lei da Palmada” que proíbe de pune os responsáveis pelas Crianças e Adolescentes de agredi-las com beliscões, palmadas etc... Há várias opiniões sobre o assunto, o Presidente da República disse que nunca apanhou e também nunca bateu em seus filhos, disse ainda que isso não resolve os problemas.

Psicanalistas, pastores deram entrevistas nos jornais para assegurar suas opiniões a favores e também contrárias.
Certa vez ouvi alguém dizendo que não é bom mesmo que os pais ao corrigir os filhos tenham um contato direto como bater com as próprias mãos, mas usarem algo. Não estou bem certa das teorias psicológicas e o análises que se possa fazer a respeito, as eu sei que a bíblia diz que é pra corrigir com a “vara”. Do MAIS não diga que eu não avisei heim?!
É claro que não acho que deve haver violência no lar, deve haver correção. Assim como deve haver meios para que não haja motivos para que ela aconteça.
Karol Flegler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário