sexta-feira, julho 16, 2010

Guerra dos Sexos


Não gosto de escrever sobre coisas irrelevantes ou escrever coisas irrelevantes, mas na TV Globo passa um programa muuuuito engraçado, essas minisséries, não sei se é, de fato o “Separação” de sexta a noite é muito bom. Como é de se esperar já pelo título, o casal vive em pé de guerra. Vou tentar não escrever sobre o que todo mundo diz a respeito da guerra dos sexos... quais são suas causas? Pq brigar? Etc...Essa semana recebi um email que me indignou muito :”Se o mundo fosse dominado pelas mulheres”, várias piadinhas, algumas até engraçadas, devo admitir. Agora porque isso tudo? Esse lance de que homens são de Marte e mulheres de Venus, lalala etc... homens e mulheres...séculos de discussões e ainda há quem acredite que isso é “moderno”. Nada disso. Quero lembrar-lhes do Jardim do EDEM. Quando Eva come do fruto e Adão aceita comer, o que acontece? Deus vai lá e pergunta: Quem lalallala? E o homem coloca a culpa em quem??????? Na Eva, que por sua vez coloca a culpa em quem???????? Na Serpente. Motivo número 01 para todas as discussões entre homens e mulheres:
- Transferência de culpa.
Bobeira. Deixa de ser boba. Você é bobo heim?! Foi o tema de ‘separação’ de hoje. Os homens pensam que as mulheres são bobas, quando na verdade, elas só são bobas quando estão apaixonadinhas, e os homens são eternamente bobos, mas as mulheres não querem acreditar, e quando por fim se dão por vencidas vêem por quem as bobas se apaixonaram: Os bobos da corte. Homens são infantis, pesquisas dizem que a mulher amadurece mais rápido do que o homem. Logo, eles ainda não saíram das fraudas, e no início mulher adora isso, mas quando caem na real, isso se torna um problema. O cara bobo se torna um idiota. Aí eles sempre brigam. Bobagem?
- Bobeira.
Custa fingir que tah ouvindo E OUVIR? Porque vc acha que Adão comeu do fruto? Eva deve ter se descabelado depois que a serpente falou pra ela do fruto, ela deve ter entrado em crise, não deve ter dormido a noite, deve ter falado pra Adão mil vezes, e ele deve ter perguntado: “Aé?” e balançado a cabeça e lalala, mas ouvir que era bom - nada. Aí o TROXA comeu. Tudo bem que a bíblia fala: “destes ouvidos a tua mulher”, mas foi em outro sentido...foi assim: fez o que ela quis. Ou talvez, a única vez que o homem ouviu a mulher fez a @#$%¨Tah surdo?
- Surdez.
Mas ok, se não é pra entrarmos em guerra, não vamos discutir. Homens são homens e mulheres, mulheres...já dizia a música do Falcão...

“O individuio nasce, cresce
e adentra ao mundo social e politico,
filosófico e artístico
Fica danado, letrado, inteligente e sabido
conhece tudo, explica tudo
e discute com bastante elegância
os rumos da catilogência
fica suave, delicado e aberto
a novas experiências
nada de novo no front desse globalizado leso
a saída é a retaguarda
e isso explica a evolução da perobagem adquirida”
Engraçado é que nunca vai ter solução, é por isso que no céu não tem casamento.
Karol Flegler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário