quinta-feira, agosto 05, 2010




Devo escrever sobre a “voltas aulas” UFES 2010/2, TIRANDO o fato de que não tem professores para algumas matérias, hoje, definitivamente, voltei, minha aula de hoje foi de Multimeios que é uma matéria do 4° período, se não me engano. Não culpem o professor pela minha loucura de hoje, mas de todas as coisas importantes que ele falou das 9h (hora que eu consegui chegar) até às 11:30 (quando ele terminou de falar sem dar intervalo) guardei uma frase muito importante:” Quando o começamos a ver o mundo como imagem o próximo se torna distante”. Profundo neh?! Ele disse também que “arte é filosofia prática”. Foi uma aula e tanto e eu boiei em muitas partes. Boiei tanto que quando ele falou de alguma coisa sobre “óleo sobre tela” abriu um balãozinho do lado da minha cabeça, como no desenho do fantástico mundo de BOB, e eu vi essas imagens que fotografei à noite quando finalmente cheguei em casa. Não sei se alguém já pensou sobre isso mas, não duvido que alguém já tenha feito. Afinal de contas...pelo que me contaram...já sopraram numa bola e venderam como “ar do artista”.
Mas falando das imagens aí...bom, ainda estou em processo conceitual a respeito de Arte. Mas meu questionamento do dia é o que é arte no que estou mostrando?
É o fato de colocar uma garrafa de óleo de cozinha sobre a tela do meu computador?
É a embalagem desenvolvida com todo um conceito de linguagem cognitiva?
É o suporte do produto desenvolvido com conceitos de ergonomia?
São as cores usadas nas embalagens?
É layout do site do Google?
É o vídeo da TV?
É a tela pintada?
É A TV?
É a fotografia?

Karol FLEGLER

Nenhum comentário:

Postar um comentário