segunda-feira, agosto 23, 2010

Então pessoal, fomos para o retiro jovem nesse findi, e foi lindo, a pousada é ótema, as pessoas eram ótemas e Deus, não há adjetivos que possam descrever, e dizer que Ele É Deus é redundante.
É bem provável que eu escreva durante toda essa semana sobre o que ouvimos lá, mas a princípio quero destacar uma frase que mexeu muito com meu coraçãozinho. Eu to crescendo, sabia?
“Não há política Social, porção mágica capaz de mudar o mundo, esse poder está nas mãos da Igreja”. Gê Hoffman
Não é de hoje que se vê tanta mobilização para políticas publicas de inclusão social, de apoio a jovens adolescentes, crianças e tantas leis que, até tentam fazer do mundo um lugar melhor, mas que pouca coisa muda de fato, de modo que as notícias ruins continuam a sair todos os dias, e nós já acostumamos e não nos afeta tanto.
Não há lei que possa fazer do homem uma boa pessoa. Não há projeto social que tire alguém do crime pra que depois ele não volte, não há centro de recuperação capaz de “ressocializar “alguém.
Nada disso vai mudar o mundo ou o caráter do individuo problemático. Nada disso é a solução.
A solução é a Igreja, e eu estava descrente disso até me lembrarem, mas não digo a Igreja como instituição, é a IGREJA GENTE que somos eu e vc, e pq? Pq nós temos a fonte dessa solução´que é O CRISTO.

E aí, vamos mudar o mundo hoje?
Karol Flegler

2 comentários: