sexta-feira, agosto 27, 2010


HAAA…Deus é massa Fih, CE pode pensar:
- Pow, Karol anota tudo que é falado, todos os textos, todos os pontos da pregação.
Mas Incrivelmente não, sabe quando alguém te fala algo muito importante que voCê não consegue esquecer?! É assim, Então segue mais um sermão da GÊ.
Antes, você precisa saber os significados.
Forja é um sistema composto dos seguintes itens: fornalha (material carburante e ar), bigorna, martelos, tenazes e liquidos para arrefecimento (óleo/água). Neste sistema o ferreiro atua no metal aquecido a fim de gerar uma forma desejada. A principal ação é a deformação da estrutura inicial. Posteriormente segue-se para o tratamento térmico para o conferir ao metal as qualidades desejadas.
Mas como eu ia dizendo...

Resumidamente, essa história fala do Rei Davi, Ele foi ungido Rei, mas Saul era o cara mais FDM que perseguia Davi para matá-lo, numa dessas perseuições Davi foi pra caverna de Adulão, e pra lá foram mais um monte de gente capenga que não estava satisfeito com o Reino de Saul, só tinha gente pank, que precisava de cuidados, depois de muito tempo com um bankinho e uma espada, Davi treinou akelas 400 pessoas e quando sairam de lá pra guerra, eram os valentes de Davi “caras de leão’’.
Daí que pá, sacou? Não? Ó bem assim.
DEUS pode até nos mandar pra caverna, mas sempre vai estar conosco. E não vai nos deixar atoa, vai nosmandar as pessoas mais necessitadas para cuidarmos, e essas se tornarão valentes, mas esse processo é doloroso, pq é forjar nosso caráter. Primeiro é fogo, até derreter e a gente ficar pow..ki tah acontecendo, todas as moléculas pertubadas, depois martelo e bigorna, até ir ganhando a forma desejada por DEUS, aí quem sabe ele dá um refrigério, mas volta pro fogo e assim vai, até se tornar uma arma preciosa e que realmente tenha corte.
Ah e quanto a cara de leão? Vey é pros inimigos terem medo, mas pra isso tem que ter muito tempo na caverna.
É na caverna, no tempo difícil, na perseguição que nos tornamos valentes.


1 Samuel 22:1,2
Davi retirou-se dali, e escapou para a caverna de Adulão. Quando os seus irmãos e toda sua casa souberam disso, desceram ali para estar com ele. Ajuntaram-se a ele todos os homens endividados, e todos os amargurados de espírito e ele se fez chefe deles. Eram com ele uns quatrocentos homens.
1 Crônicas 12.8
Dos gaditas passaram-se para Davi, à fortaleza no deserto, homens valentes, homens de guerra para pelejar, armados de escudo e lança. Seus rostos eram como rostos de leões e eram ligeiros como corças sobre os montes… O menor valia por cem, e o maior por mil (v.14).

Nenhum comentário:

Postar um comentário