terça-feira, agosto 17, 2010

Rede de relacionamento

Eu disse no Twitter que ia escrever sobre isso. Aliás, agora tenho um twitter e por acaso não sei mexer, mas isso tudo me fez lembrar a frase sábia dita por uma garota no filme “Ele não está tão afim de vc”, Ela disse:”Antes, pra tomar um fora de alguém era só ligar a secretária eletronica e se não tivesse nenhum recado então ele não queria nada, hoje vc tem que checar todos os meios de comunicação, a começar, pelo celular, depois Orkut, depois Gmail, depois blog, depois MSN, depois e agora twitter, pow já são 6 ‘foras’ . Ki triste. Então esse lance de rede social é uma farsa. Não é só pq não é de verdade e eu continuo usando é pq, se Walter Benjamim fosse discorrer sobre isso ele diria que os relacionamentos perderam a “Aura”. Perdeu a graça. Se por um lado a globalização permite a comunicação, por outro ela distancia. É como um filósofo disse, a imagem que aproxima, distancia. O fato é que quanto mais próximos estamos virtualmente mais longe estaremos no fim, ao passo que, ficamos cada vez mais buscando relacionamentos virtuais nada virtuosos.
Do mais, quero mostrar a vocês a verdadeira Rede de Relacionamento que presenciei hoje.
O Pqno Grupo dos juniores que Eu, Dani e Jorge dirigimos.


Karol Flegler

Um comentário:

  1. Falou e disse!
    Tem seu lado bom e seu lado ruim. O Lado bom que vejo é que vc pode entrar mais facilmente em contato com pessoas que já moravam longe de vc antes das redes sociais (RS). Como quase ninguem escrevia mais carta e o e-mail, apesar da sua praticidade, é muito particular, as redes sociais contribuiram de certa forma pra que vc mantivesse um certo contato com aquelas pessoas que, sem as RS, provavelmente vc nem iria ver mais. Mas, como vc mesma disse, esse lado ruim é realmente sem graça muitas, já que com as pessoas que moram no mesmo bairro ou na mesma rua ou até na mesma casa, às vezes preferimos dialogar virtualmente e não socialmente. Triste!
    A propósito, me segue la no twitter! @DanielVAssis
    rsrsrs

    ResponderExcluir