sábado, setembro 04, 2010

Fazemos jus a nossa data!

POR Daniel de Rezende Sant’Ana

No calendário batista podemos ver a presença de várias datas especiais, com vários tipos de programações diferentes. Temos o Dia do Pastor, da Mulher do Pastor, passando pelo da Ação Social Batista, até chegar o Dia da Bíblia. Contudo, há um dia que, por muito tempo vinha sendo “deixado de lado”, e não era (ou não é) comemorado ou sequer mencionado com o mesmo entusiasmo que as outras. Estou falando do “Dia do Adolescente Batista”, que este ano fora celebrado no dia 1º de agosto. Mas, para felicidade geral da pequena, porém, unida, nação adolescente, ISSO MUDOU!

Sim! Principalmente dentro da minha igreja, onde tem sido notório o crescimento espiritual da galera, não só no sentido de ler a Bíblia ou frequentar os cultos, mas também em perseverar na idéia de estar conectado com Deus. De uns três anos pra cá, os adolescentes têm cumprido com alegria e de todo o coração as suas responsabilidades na igreja.

Os dons não têm sido enterrados! Pelo contrário, como pudemos ver no domingo (01/08), uma geração de escritores, músicos, pregadores, dirigentes e até carregadores de gazofilácio (pra quem não sabe, é aquela paradinha onde são colocados os dízimos e as ofertas) se levantaram para dar continuidade à obra do Senhor e fazer jus a data.

Vejo a simplicidade, disposição e o zelo que cada adolescente tem para andar na contramão do que o mundo oferece. Estamos cientes sobre o que a sociedade tem pregado a nosso respeito, mas não estamos nem aí, pois sabemos fazer a diferença!

“Todavia, como está escrito: Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam” (I Coríntios 2:9)

Um comentário:

  1. Karol, a matéria do *Dani ficou fofa d+! Que lindo! Parabéns para nós, neh!? Nossa humilde equipe está arrebentando! rs

    *Dani, parabéns pela matéria! Que Deus continue usando sua vida para engrandecer o nome d'Ele. Obrigada por ter aceito o convite para escrever no jornal da IBCNB. Agora sei que posso contar com vc para novas matérias (rs). Com carinho, Thatá ;)

    ResponderExcluir