sábado, setembro 04, 2010

Sobre a Política do meu país...


“A democracia é um péssimo regime, só não é pior que os outros”.
Essa foi a frase dita por um prof na UFES essa semana, enquanto conversávamos sobre as eleições 2010. A democracia dar o poder nas mãos do povo, das classes que em sua maioria é a mais necessitada e que é mais fácil de manipular. Manipular a grande massa? É isso aí, pq vc acha que existe a publicidade?
Mas não é da publicidade que eu quero falar, não é do material gráfico empanturrando as ruas que quero reclamar, nem tão pouco do apelo psicológico que se faz através desses materiais.
Também não quero falar das propagandas políticas que vi ao longo dessas semanas, nem dos candidatos. Quero falar da consciência do voto para o cristão.
Eu tenho um sentimento patriota idiota, eu sei. Amo meu país, acho lindo sua história, conheço ideologia política de alguns partidos, sei história. E falando politicamente do Brasil, sua história é meio sofrida, tivemos a ditadura, presidentes sem noção, represarias, exílios e muitas coisas que contribuíram pra hoje sermos um país muito mais consciente, mas que não é uma realidade. O povo, as camadas mais pobres ainda se vendem por uma cesta básica que é direito deles, independente do voto. O brasileiro desconhece as leis que regem seu país. Quem aí já leu o código civil? Quem aí já leu o ECA, O CDC OU a CONSTITUIÇÃO? Nem os caras que fazem as leis leram, quanto mais o povo. O que quero dizer é que o povo não tem noção do que tem direito.
Mas antes de expressar toda minha indignação por este país, quero testemunhar como Cristã. Eu torço pelas camadas mais “brigantes” no congresso, os revolucionários, sim...Não, não sou comunista, é contra minha própria ideologia. Agora, eu ia votar na Dilma para presidente, sério, achei que seria legal ter uma mulher na presidência e ela nem usou rosa na sua campanha. Mas diante de todas as coisas que tem saído na net, sobre seu vice, sobre o regime fechado do PT em não permitir que membros do partido votem contrariamente aos projetos que são de legisladores petistas, bom ficou difícil acreditar na democracia. O candidato Serra afirmou em rede nacional que Lula e Dilma são um abuso a democracia. Não estou dizendo que vou votar nele. AGORA, pensem nos projetos de leis que estão para serem votadaos, Lei da mordaça que impede de falar contra a prática do homossexualismo, a legalização do aborto e tantas outras leis que farão nós cristãos aceitarmos e legitimarmos, como disse um PR., A INIQUIDADE no nosso querido BRASIL. EU vou ser presa por dizer que está errado? Se lerem meu blog então ...
O Brasil é um país lindo, mas o que dizem sobre a idéia de Deus ser brasileiro é uma mentira... Deus não seria de um país que aprova tantas barbaridades, não permitira a matança de crianças indígenas por uma qstão de cultura, não permitiria o aborto, nem tão pouco a legitimação entre casais de mesmo sexos. Deus não é brasileiro, ELE É Deus e feliz é a nação que o tem como Senhor.
Nesse ano, pense, ore... Leve a sério sua responsabilidade como cidadão Cristão.
Karol Flegler

Nenhum comentário:

Postar um comentário