sábado, fevereiro 26, 2011

AOS RETIRANTES


Olá, Retirante

Está chegando o grande momento de partirmos para o nosso tão esperado Retiro de Carnaval de 2011. Estamos orando para que você tenha maravilhosos encontros com Deus, além de desfrutar de momentos agradáveis com os demais retirantes.

Queremos também trazer importantes informações para você:

1) Como já avisamos, teremos uma importantíssima reunião com TODOS os retirantes, na qual é IMPRESCINDÍVEL a sua presença.
Será no próximo domingo (AMANHÃ), dia 27 de fevereiro, no Templo da IBCNB, após o culto da noite.

2) Se você ainda não acertou o restante do valor, faça-o o quanto antes. Procure o irmão Roberto.

3) Se porventura não entregou a ficha de inscrição, o termo de compromisso e/ou o termo do menor (se for o caso), todos assinados, faça-o o mais rápido possível, procurando também o irmão Roberto.


Endereço da Igreja: Rua Maria Schaeffer, 34 - Nova Brasília - Próximo à OCINBRA.
Contato (Roberto): ( 27 ) 9817 7592



Atenciosamente,

Comissão de Retiro 2011

sábado, fevereiro 12, 2011

cara chato, mano!

PRECISO dizer que minha tv de 29 está nas últimas, me lembro de quando ganhei... era sucesso!Devo dizer tbm que seu controle JAZ desde o primeiro ano de uso, e depois vieram os “controles universais” que um ou outro quebrava na cabeça de alguém aki em casa. Assistir TV com alguém é algo meio chato, pq pow o dono da casa tem seu direito de ver oq eu ele quer, e vc bem qria ver outra coisa! É sempre assim... Ah, na casa de Jaci ... se o controle estiver com ela... esqueça! Ela troca de canal de 2 em 2 segundos, nunca tah satisfeita.

Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém. (ROM 11:36)
E?
Vamos supor que sua vida seja ver tv, e tu tah na sala, sentado no sofá com ELE do lado, Ele é o dono, “se lascou-se”! Ele faz o que quer com o controle, muda o canal, aumenta o volume, diminui até não poder ouvir, coloca filme, tira, desliga etc... Se ele tem o controle... é tipo isso, Deus quando está no controle faz o que quer e o que ele quer é bom, perfeito e agradável. Você tem uma escolha a fazer:
Ou Fica na boa curtindo o que ele quer, ou dar uma desculpa e sai fora pra fazer o que você quer e que não é bom pra ti.
Karol Flegler

sexta-feira, fevereiro 11, 2011

QUEM NÃO TE CONHECE, QUE TE COMPRE.

TODO MUNDO já ouviu a bendita da expressão, neh? Quando dá merda... ou quando há possibilidade de dar, ou ainda quando há uma desconfiança... “Quem não te conhece, que te compre”. E pq? Pqpqpq? Pq é mais fácil vender a parada quando tah estragada e o consumidor não sabe, pq é mais fácil enganar! Mas aí q tah, pensa:
1 – Comprar a parada ferrada sabendo que tah pra dar um conserto depois.
Pra falar da primeira, quero fazer você pensar, quem compraria uma parada como defeito? Meu pai, talvez... ele diria: “depois eu mexo e fica novinho”, geralmente os que são metidos a consertar tudo! Esses caras sempre acham que podem consertar com um fio, uma cola, um ajuste aki outro ali e pah : ‘tah pronto’. Mas, tah e daí? Daí que tbm é assim quando se trata do caráter de alguém, “quem não te conhece, que te compre”, ou seja, quem não sabe o quanto vc é tosco e cheio de defeitos é que fique com vc.

Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus. (1 CO 6:20)
Fostes comprados por bom preço; não vos façais servos dos homens. (1 co 7:23)
Quer mais?
O problema é que quem te conhece e te fez é que te comprou mesmo sabendo que o produto tava todo danificado, mesmo sabendo que ia ter que fazer reparos, q pow... mesmo sabendo que ia sair no preju... digo preju... pq convenhamos, a cruz não é lá fácil de carregar, e não digo só a cruz, digo TODOs os seus pecados e até aqueles que vc nem cometeu ainda. Se tem alguém que poderia ir ao PROCON, seria JESUS, mas Ele já sabia que custava caro te ter por perto e sabendo ele não falhou no pagamento. Akele que te conhece é que te comprou!
Karol FLEGLER

quinta-feira, fevereiro 03, 2011


Então estava eu tentando fazer uma “hora trankila” (devocional) e peguei o livro do Lewis, que muito me inspira e me aproxima muito do Pai pelas visões muito loucas que o cara tem. E é complexo explicar isso, ele não é o mediador entre eu e Deus, de maneira nenhuma! Mas quando leio, vejo um senhor na cadeira de balanço me ensinando as lições mais preciosas sobre a vida Cristã. “Quando alguém te fala sobre Deus, Ele parece um ser ativo, é como alguém contar uma conversa do tipo: ‘Sabe ontem Deus me falou que...” E quando você lê a bíblia é você prostrado na sala do trono e Ele no trono cheio de florais coloridos com todas as luzes e uma coisa que me faz tremer, e faz me sentir cada vez mais próxima do Grande Imperador Além dos Mares, do GRANDE EU SOU. Quando as pessoas entenderem o que é estar diante de Deus vão levar mais a sério o ato de prestar culto.
Mas o que eu ia dizer mesmo? Ah tah, uma comparação brilhante do Lewis.
Você certamente já andou sobre areia da praia e pôde ver o mar, olhou em direção ao atlântico e pensou: “como é grande!!” e ao olhar um mapa contendo o grande oceano não fez relação com a praia. O MAPA é consideravelmente menor do que a sua visão da praia, sua visão da praia muito mais extensa. Muitas pessoas vêem Deus dessa forma, da areia da praia, e vê como Ele é grande poderoso e se encanta por sua beleza, e quando olham o mapa que é uma questão muito mais específica e profunda sobre Deus não faz relação. O momento na praia foi muito importante, mas não são todos que querem se lançar ao mar e seguir o que o mapa diz, entender a complexidade dos altos e baixos das tempestades em alto mar. A praia é só uma parte, é só uma experiência, o oceano e o mapa é a própria vida.
Tah ...depois disso... me virei, olhei pro ventilador. Estava desligado. TRÊS HÉLICES, TRÊS PESSOAS, AÍ VOCÊ LIGA ... O que você vê? Uma parada só, girando, gerando, ativo, eis o que eu encontrei : Uma explicação simples da TRINDADE.
Karol FLEGLER