terça-feira, abril 19, 2011

TENDA DA ESPERANÇA - PARA O ESPÍRITO SANTO ABRIR OS OLHOS.

É incrível, eu oro antes de escrever algumas coisas no blog.

Há muito tempo eu escrevi um post e meu querido amigo Gustavo leu e disse que eu deveria tirar pois poderia ofender algumas pessoas, respeitosamente ouvi o conselho, tirei uns parágrafos do texto e a vida continuou numa boa.

Bom, então vamos falar de umas coisas que estão rolando por aí.

O tema de missões Mundiais da JMM é “ELES também precisam da Graça do Pai”. E quem seriam eles? Os povos não alcançados, 54 países entre o sul da Ásia e o norte da áfrica, a famosa janela 10 – 40 , da qual eu ouço falar desde quando me converti. E até hoje muitas pessoas mais já morreram sem ouvir falar de Jesus nem uma vez e logo, segundo a crença de nós Cristãos, eles foram para o inferno. Mas, então o Pr. Pregou há algumas semanas e disse em seu sermão dominical que no Brasil também há os que precisam da Graça do Pai. E no Brasil, quem são esses? TODOS, todos precisam da Graça do Pai, precisam conhecer ao pai.

É, a bíblia é mesmo um livro incrível e que foi escrito pelo próprio Deus inspirando seus servos. Bom, daí ... jamais deixaria de citar Lewis, que diz que não importa a illustração que Deus use para mostrar seu amor, o mais importante é que ele usou a relação de Pai e Filho. Em todo evangelho de João ele usa a relação de Jesus como sendo de um filho.

Mas vamos ao que todo mundo quer ouvir pra tirar suas próprias conclusões.

A tenda da esperança é um projeto dos batistas brasileiros pra alcançar TODOS os perdidos, e isso não é lindo? É claro que é! E está vindo pro Espírito Santo, meu querido estado. Quem dera ela tivesse vindo há uns 12 ou 13 anos atrás quando meu pai ainda era vivo e ia à Romaria por uma questão meramente religiosa, meramente ritualística. Quem dera o evangelho que será pregado na tenda tivesse sido pregado há tantos anos para ter salvo um pai de família que morreu assassinado num bar com um copo de cerveja na mão. Quem dera eu ter conhecido o evangelho antes. Gente, eu era católica, ok? Minha família, ainda boa parte é. A minha oração é que um dia o Espírito Santo lhes traga visão da idolatria que segue o curso desde o séculos passados.

Para esclarecer, a mensagem pregada na tenda, é de paz, de amor de salvação, eu estarei lá um dia. Que Padre pode querer o contrário? Suas ovelhas estarão ouvindo a verdade e arquidiocese não quer? Não entendi!

Do mais... Estaremos lá! E pra fechar,

Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.” RM 1 – 25

Não sou doutora em religião, teologia ou arte sacra – AINDA. Mas quando for...daki há anos, verei esse texto e minha opinião não será diferente, talvez acertarei uns erros de digitação. E SÓ.

Karol Flegler

Um comentário: