sábado, maio 21, 2011

Assim conheço Deus na IBCNB...

Senhoras e senhores, respeitável público jovem, adulto e dos pequeninos (por que, não?). “De tua boca sai o perfeito louvor”, assim diz o Senhor - o meu Senhor, o teu, o nosso, e também o Senhor de quem mais quiser (por que, não?). Basta reconhecê-lo como único e suficiente Salvador.

Somos um povo, que vive para um Rei que se fez Príncipe, um Príncipe que morreu por nós e voltou a ser Rei, e hoje é o único vivo existente no céu, na terra e debaixo dela... Bom, na verdade, Ele sempre foi o único.

Somos um povo louco, com decência e ordem, é claro! Que vê por traz do visível, que acredita em coisas inacreditáveis, que é possível viver o impossível. Prova disto é acreditar que três é um e um é três... Sim! Três corpos podem ocupar o mesmo lugar ou todos os lugares, e tudo isso ao mesmo tempo. E mais! Se Ele quiser, pode fazer isso com o tempo parado e andando, também no presente, passado ou futuro - tanto faz. Esse poder, como tudo aqui, pertence ao que chamamos de “Santíssima Trindade - Deus”.

Também cremos que este Deus está aqui e voltará para nos buscar. Bom, mas como alguém que está aqui e também esta lá, pode voltar para cá sem sair de lá...? Só sei que assim será! E quando Ele, que está aqui, voltar, todo joelho se dobrará. E eu estarei prostrado, assim como você, pois isso não é um pedido, é uma ordem, e ordem do Rei.

Somos uma igreja conduzida por um líder que nos ensina a crescer em graça e conhecimento, e isso nos dá a certeza de que somos a imagem e semelhança de um Deus que nunca vimos, mas cremos mesmo assim. E é dessa forma que nos esvaziamos e transbordamos de tão cheios que ficamos da ‘grátis’ graça de Deus. E como tudo no mundo tem um propósito, nós também temos, mas não um, temos cinco propósitos! Por quê? Ah, porque somos diferentes, fazemos à diferença, e este é o nosso lema.

Somos uma igreja construída por paredes, não de blocos, concretos e tintas. Mas somos também construídos de pele, ossos, carne e Espírito. Somos a igreja, e nos firmamos e prendemos em Cristo, porque preso Nele, estamos livres!

E como podem ver, há apenas uma entrada, mas extinta está a saída, pois aquele que adentra, não quer mais sair, porque assim foi comigo e eu desejo que seja com você. Este desejo nos torna a imagem e semelhança de Cristo, o qual ainda não vimos, mas cremos que Ele existe. Ele amou o mundo e nos ensina a amar uns aos outros, para que todo aquele que Nele crer tenha a vida eterna.

Bruno Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário