sábado, julho 02, 2011

Ser eterno não é escolha!

Salmo 34-1 – Bendirei ao Senhor o tempo todo! Os meus lábios sempre o louvarão!

Eu sou Karol e estudo artes na Ufes. E durante toda minha vida nunca tinha ouvido alguém dizer que não queria viver eternamente. Mas estudando, ouvi. Um professor disse: O que eu vou fazer na eternidade? Nõ vou poder escolher entre uma coisa e outra, não vai ter prazo, tempo nem nada a eternidade vai ser muito chata! Outra Professora disse que esse lance de “eternidade” é pra quem tem medo de morrer e não aceita isso! Tolinhos... Mal sabem eles que estão sendo enganados. O que a bíblia diz sobre a eternidade?

“Ele fez tudo apropriado em seu tempo. Também pôs no coração do homem o anseio pela eternidade; mesmo assim ele não consegue compreender o que Deus faz.” Ecl. 3:11

Mal sabem eles que o tempo de escolher é agora e que esse lugar é aqui.O homens inventaram sobre o que fazer depois da morte, ou seja, não ter nada depois da morte, para que pudesse viver da maneira que quisessem aqui, e acreditem, eles acreditam nisso!

Se então, as mentiras dos homens os levam a perdição na vida terrena e ao sofrimento eterno e nós os que cremos o que faremos na vida eterna?

VEJAMOS histórias de pessoas que fizeram escolhas como as que nós hoje em dia fazemos:

Mateus 19- 16 ao 23

O jovem rico escolheu as riquezas terrenas e deixou de seguir a JESUS por conta disso.

Lucas 5-27 ao 32

Levi ou Mateus escolheu seguir a Jesus, e pq? Mateus era publicano, também tinha grana, mas sentia que precisava de algo mais.

O homem se aproxima mais de Deus quando, em certo sentido se assemelha menos a Deus. Pois que diferença pode ser maior do que aquela que existe entre plenitude e necessidade, soberania e humildade, justiça e penitencia, poder ilimitado e pedido de ajuda?. LEWIS

Quando estamos mais afastados de Deus é que vemos a necessidade de nos aproximarmos dele. Quanto mais você se achar o bom, o justo mais longe vai estar de Deus. Em outras palavras quanto mais vc se achar, mais longe vai estar do pai eterno. Se sua situação hoje é de se achar, peça a Deus misericórdia e ore a Deus pedindo socorro. Se você hoje se sente péssimo, isso é bom, por tem a oportunidade de depender de Deus. Ore e peça a Deus perdão dos seus pecados e junte-se a Ele.

O Jovem rico não conseguiu seguir a Jesus pq estava preso aos desejos terrenos, ao que o mundo poderia dar.

Col 3- 1 e 2 diz:

“Portanto já que ressuscitamos com cristo, procurem as coisas que são do alto, procurem as coisas que são do alto, onde Cristo está assentado a direita de Deus. Mantenham os pensamentos nas coisas do alto e não nas coisas terrenas. “

E hoje, quantos autos nós temos?

Auto ajuda, qndo a ajuda devia vir do alto.

Auto controle, qndo Deus que devia controlar nossa vida!

Existem muitos autos substituindo o ALTO.

Qndo entendermos que trabalhamos para encher o alto e estamos treinando para quando chegarmos lá, entenderemos que nossa vida aqui não passa de um sopro e que isso aqui é só um processo de escolha para saber onde passaremos a enternidade.

Você escolhe aki na terra onde ira passar a eternidade, se no céu ou no inferno.

C.s Lewis disse: “se vc aspirar o céu, terá a terra de lambuja, se aspirar a terra perderá os dois.

Nossa missão é pensar na eternidade e levar outras pessoas a pensarem no mesmo.

E agora, o que faremos no céu?!

Não dá pra fazer evangelismo no céu!

Mas dá pra viver em comunhão, e se vc não aprender aki, vai aprender ond? Se você não praticar aki não tem como ir pro céu!

E adoração?

Se eu não for um adorador aki, dificilmente serei no céu!

O salmo 34. O salmista diz que ‘SEMPRE’ LOUVARÁ AO SENHOR E BENDIRÁ AO SENHOR.

Sempre é quando as coisas estão indo mal ou bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário