sexta-feira, fevereiro 24, 2012

Jesus é sol e eu - GIRASSOL


Venham, Voltemos para o Senhor,
Os. 6:1

Na História do povo de Israel, se vê por várias vezes o povo se corrompendo . Depois de sair do Egito, por várias vezes, o povo se prostituía adorando outros deuses. Moisés descendo do monte encontra o povo adorando um bezerro de ouro.

Então Moisés desceu do monte, levando nas mãos as duas tábuas da aliança; estavam escritas em ambos os lados, frente e verso.

As tábuas tinham sido feitas por Deus; o que nelas estava gravado fora escrito por Deus.

Quando Josué ouviu o barulho do povo gritando, disse a Moisés: "Há barulho de guerra no acampamento".

Respondeu Moisés: "Não é canto de vitória, nem canto de derrota; mas ouço o som de canções! "
Quando Moisés aproximou-se do acampamento e viu o bezerro e as danças, irou-se e jogou as tábuas no chão, ao pé do monte, quebrando-as.
Pegou o bezerro que eles tinham feito e o destruiu no fogo; depois de moê-lo até virar pó, espalhou-o na água e fez com que os israelitas a bebessem. 
Êxodo 32:15-20


Esse é um dos muitos exemplos de desvio de um povo cujo o maior intento é satisfazer suas próprias vontades. Jesus veio e morreu e ressuscitou, estabeleceu uma nova ordem, mas e o povo? O povo continua se desviando e se prostrando diante de outras coisas.
No retiro tivemos a festa medieval que ilustrava o povo que vivia uma guerra. A igreja dominante matava em nome de Deus, se dizendo teocêntricos, mas na verdade era egocêntricos, em decorrência disso temos a reforma protestante, e na alta idade média o “renascimento”, onde o antropocentrismo passa a ser modo de vida de um povo.
O Antropocentrismo ditava as regras da sociedade, condenando a religiosidade, super favorecendo a ciência. Vemos então uma sociedade que nunca conseguiu viver um teocentrismo de verdade e a bíblia já dizia isso:

Saiba disto: nos últimos dias sobrevirão tempos terríveis.

Os homens serão egoístas, avarentos, presunçosos, arrogantes, blasfemos, desobedientes aos pais, ingratos, ímpios,

sem amor pela família, irreconciliáveis, caluniadores, sem domínio próprio, cruéis, inimigos do bem,

traidores, precipitados, soberbos, mais amantes dos prazeres do que amigos de Deus,
tendo aparência de piedade, mas negando o seu poder. Afaste-se também destes. 
2 Timóteo 3:1-5


É importante lembrar que os homens da idade média acreditavam ser o centro do universo e de tudo que conheciam que era bem pouco. Mas houve um cara que estudando o universo entendeu a grande loucura que vivia. Nicolau Copérnico descobriu que a terra não era o centro do sistema solar, e sim o sol.
Sua teoria do heliocentrismo, que colocou o sol como centro do sistema, contrariando a então vigente teoria geocêntrica (que considera a terra como centro) é tida como uma das mais importantes hipóteses científica de todos os tempos.
Max Lucado em seu livro “você não está sozinho” diz:
“Nicolau Copérnico fez pela terra o que Deus fez por nós, colocou-nos em nossos devidos lugares”.
Por não conhecermos a grandeza de Deus e de sua Criação nos achamos o centro do universo.

A terra faz dois movimentos, rotação e translação. De rotação dura um dia, a terra gira em torno de seu eixo enquanto que o de Translação a terra gira em torno do sol, durando o tempo de 1 ano. O segundo movimento dá a terra a mudanças nas estações dentre outras coisas.
Assim também é em nossas vidas, enquanto estivermos rodando em torno de nós mesmos nada de novo nos acontecerá, somente veremos o dia e a noite, quando porém, girarmos em torno do Sol da justiça, que é o próprio Jesus, mudanças acontecerão, veremos as estacões e tudo o mais que elas oferecem.

Quando eu era criança já visitava a igreja, recebia estudos bíblicos, até que meu pai faleceu, e a opção de mamãe era de nos levar pra igreja pra que fossemos bons meninos. Eu já não era uma criança muito normal, mas as coisas foram ficando sérias, até que um dia, em um culto, tocaram uma música que dizia o seguinte:

“Cristo é o meu Sol, tudo que tenho em mim, a razão de viver a luz do meu caminhar”

Essas frases, fincaram em meu coração e não saíram mais.
No ano passado eu tive um sonho, compartilhei no Conhecendo Deus, foi assim:

Eu estava em um campo verde, cheio de girassol, e em cada girassol eu via um rosto, adiante de mim estava Deus Pai, filho e Espírito Santo, enquanto eu dançava os girassóis iam se virando para Deus.

Eu acordei desesperada, liguei pra jaci, pensando que tinha morrido. Fui buscar informações sobre os significados dos sonhos e na net dizia que quem sonhava com girassol estava sozinha.
Fui estudar a estrutura do girassol e, segundo informações, o girassol é uma planta chamada de heliotropismo, que se movimenta em direção ao sol.
Trazendo para os dias de hoje, vocês são esses girassóis que voltam-se para o Deus Criador, a partir da minha fala. E você foi criado pra isso, como uma planta que tem que voltar-se para o sol, para o Jesus que é esse sol.
Deus sempre me ensina umas coisas de modo bem literal, uma vez foi carregando uma coisa bem pesada, mas indo pro local do retiro, tive que carregar a TV DE 47 polegadas do Glauber, e aí segurando-a de braços abertos sem poder soltar, Deus ministrou umas coisas no meu coração:
 Uma delas é que de braços abertos JESUS nem mesmo poderia enxugar suas lágrimas pois que os cravos estavam presos em suas mãos, ele fora crucificado nu, e de braços presos tbm não poderia esconder suas partes, de modo que com isso ele me disse:
- Não importa a vergonha de ter-me mostrado nu diante do mundo, se fosse pra vc ter vida comigo, não me importa não poder enxugar as lágrimas se fosse pra vc ter vida comigo.
Finalizando...

Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. 

Hebreus 4:12


Eu tenho um pequeno probleminha no sangue, do qual todos já sabem, esse probleminha me levou a fazer uma biopsia da medula óssea, tal exame, consiste em perfurar o osso da bacia pra tirar um pedacinho do osso e uma quantidade de sangue.
LENDO o versículo, e lembrando do exame, só posso concluir dizendo que tudo que eu disse até agora dói, pq tudo é palavra de Deus, mas vale a pena.
Tome a decisão de deixar o centro pra quem realmente merece o destaque, gire em torno do sol da justiça, e viva de verdade.
Karol Flegler.

Um comentário:

  1. Parabéns karol, muito, mas muito bom mesmo. Desde sempre, Deus tem se revelado através de Sua criação e utilizado dela mesma para nos ensinar sobre Ele próprio. Deus continue te abençoando com essa sensibilidade.

    ResponderExcluir