sábado, abril 21, 2012

Tia, vamos brincar de vivo-morto?!!!



Quem aí já brincou de vivo-morto? Eu já, aliás nos últimos dias de trabalho, as crianças me pediram pra brincar, eu já estava cansada de gritar:

- Vivo, morto, morto, vivo, vivo, vivo, morto, caixão!
Eis ki muitos pensamentos me vieram nesta manhã!!! Eis que de longe eu já estava cansada só de pensar no que tinha pra fazer hoje, dediquei-me à Deus por mais de uma hora, ouvindo algo de bom, me dediquei a arte pintando uma parada, pendurando uns quadros na parede, e aí ele foi me dizendo o que fazer.
2 coisas:
Na brincadeira do vivo-morto as crianças precisam estar atentas pra não perder e sair da brincadeira...digamos que sua “existência” seja assim:
“Tô vivo – pra uma vida com Deus”
Tô morto - pra uma vida de pecado”
Tô morto – porque morri de verdade, mas
Tô vivo – porque tenho vida eterna
Tô vivo – porque Jesus me dá vida plena e em abundância
Tô morto – se continuar pecando, me separo de Deus, pq o salário do pecado é a morte e o resultado disso é a morte.
Tô vivendo numa inconstância espiritual – Vou pro caixão!
Parece meio mórbido pra uma brincadeira de criança, neh?! Mas, é tão verdade pra nossas vidas...
E aí? Vamos brincar de vivo-morto?
Ou você tá vivo-morto? Digo, vivendo morto, na morte, no pecado, na separação do homem em Deus?
Ou você tá vivendo morto pro pecado?
Já deu um nó na sua cabeça?
É POR ISSO QUE SÓ TEM UM VENCEDOR NA BRINCADEIRA.




Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; João 11:25


Karol Flegler

Um comentário: