quinta-feira, março 21, 2013

DOI CODI - JÁ FOI, FIH


Okok – eu falo de mais. Defeito.
É PQ FALAR é também, segundo um sociólogo aí uma forma de pensar, já que a medida que você fala gera um pensamento. Em partes, é verdade.
Não sei bem, só sei que foi assim. No Brasil, de 1964 a 1985, tivemos a nossa querida e mais grave ditadura militar depois de Getúlio (que Deus o tenha). Nem preciso dizer dos movimentos de revoltas e tropicálias e afins, caetanos, Gil’s e outros mais que se posicionaram contra ditadura Militar, sobretudo a liberdade de expressão. Adoro assuntos políticos quando não sou obrigada a aprendê-los.  Do mais, Vi e revi “Queridos Amigos”, uma minissérie global, que Jaci comprou e eu assisti chorando em todos os capítulos. Um grupo de amigos que mesmo depois da ditadura lutavam pela sobrevivência, agora em um país ‘livre’. Muito legal, recomento, fala muito do Destacamento de Operações de Informações - Centro de Operações de Defesa Interna (DOI-CODI). Muito ótimo!

“O QUE QUE HÁ? Somos ou não somos um país livre? Podemos nos expressar e pronto, temos isso na constituição, POMBAS!“
Livres, acima de qualquer constituição, livres através do sangue de Jesus. Livres, do pecado, da condenação. Livres! Sem Doi CODI.

A BIBRA DIZ E TUMÉM FALA :

Todos tropeçamos de muitas maneiras. Se alguém não tropeça no falar, tal homem é perfeito, sendo também capaz de dominar todo o seu corpo.
Quando colocamos freios na boca dos cavalos para que eles nos obedeçam, podemos controlar o animal todo.

Tomem também como exemplo os navios; embora sejam tão grandes e impelidos por fortes ventos, são dirigidos por um leme muito pequeno, conforme a vontade do piloto.
Semelhantemente, a língua é um pequeno órgão do corpo, mas se vangloria de grandes coisas. Vejam como um grande bosque é incendiado por uma simples fagulha.
Assim também, a língua é um fogo; é um mundo de iniqüidade. Colocada entre os membros do nosso corpo, contamina a pessoa por inteiro, incendeia todo o curso de sua vida, sendo ela mesma incendiada pelo inferno.
Toda espécie de animais, aves, répteis e criaturas do mar doma-se e é domada pela espécie humana;
a língua, porém, ninguém consegue domar. É um mal incontrolável, cheio de veneno mortífero.
Com a língua bendizemos ao Senhor e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus.
Da mesma boca procedem bênção e maldição. Meus irmãos, não pode ser assim!
Acaso pode sair água doce e água amarga da mesma fonte?
Meus irmãos, pode uma figueira produzir azeitonas ou uma videira, figos? Da mesma forma, uma fonte de água salgada não pode produzir água doce. 
Tiago 3:2-12

A língua dos sábios torna atraente o conhecimento, mas a boca dos tolos derrama insensatez. 
Provérbios 15:2


O falar amável é árvore de vida, mas o falar enganoso esmaga o espírito. 
Provérbios 15:4


De qualquer modo, a bíblia também diz:
Por isso, exortem-se e edifiquem-se uns aos outros, como de fato vocês estão fazendo.
1 Tessalonicenses 5:11
Pelo contrário, encorajem-se uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama "hoje", de modo que nenhum de vocês seja endurecido pelo engano do pecado,
Hebreus 3:1
3


Portanto, irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês.

Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.
Pois pela graça que me foi dada digo a todos vocês: ninguém tenha de si mesmo um conceito mais elevado do que deve ter; mas, pelo contrário, tenha um conceito equilibrado, de acordo com a medida da fé que Deus lhe concedeu. 
Romanos 12:1-3


Destacamento de Operações de Informações - Centro de Operações de Defesa Interna (DOI-CODI). Pelo amor, de Deus, a ditadura “já acabaou”, não precisamos de mais um DOI CODI na igreja.

PRECISAMOS DE MAIS LOVE. GOOD VIBES

Karol Flegler

2 comentários: