segunda-feira, setembro 19, 2016

Jesus e os Direitos Humanos.


Passou da hora de falarmos sobre a Declaração Universal dos Direitos Humanos! Em tempos de politicagem do nosso governo, medidas e desmedidos Projetos de Leis das câmaras, amparados por comissões de Direitos Humanos com caráter duvidoso, ficamos a mercê do senso comum e de uma formação dada pelas redes sociais. “Direitopatas“ e “esquerdopatas” se dão ao trabalho de discutir e até  ... 

Bom, em primeiro lugar, os direitos humanos têm mais história e tempo do que muito jovem mal informado que pensa e diz que só serve para proteger bandido. Esses direitos são mais antigos que a minha avó... Não, espera, bem mais antigo. Na verdade, 539 A.C.

E daí?

Daí que conceitos formados pelas redes sociais ou pela falta de conhecimento de muitos, as pessoas estão se tornando cada vez mais intolerantes, críticas apenas para aparecer e pouco fazem pelo desenvolvimento humano. E Por que isso tudo? PORQUE pra se falar em política, meu jovem, você precisa crescer um pouquinho mais e olhar para além do seu umbigo, entender a história e as consequências de todas as mudanças. 

Jesus foi o cara que super defendeu os Direitos Humanos! Sim, Jesus, esse que você diz que serve,  mas que suas ideias são totalmente contrárias a Ele. Para JESUS, as pessoas desfavorecidas precisavam de atenção.

Os Leprosos eram excluídos por serem doentes, os coxos, os mancos, os cegos eram desfavorecidos e viviam a mercê da sociedade e suas esmolas e migalhas, e o que Jesus fez? Curou. Deu um novo rumo SOCIAL.

Se formos falar das mulheres, Jesus não só perdoou os pecados como deu às mulheres atenção que precisavam numa sociedade machista como a judaica. Leia João 4.
Jesus alimentava a multidão.

Jesus dava atenção às crianças. Crianças que só hoje, mais de 2 mil anos depois podem ser vistas. E como assim? Bom, a história vai contar que a invenção da infância é super nova e que até pouco tempo atrás crianças eram tratadas como “mini adultos”. E ainda há muito o que fazer. Os discípulos também tentaram impedir as crianças, mas o bom Jesus... Ele sim acolheu  a todos.

Jesus resolvia os problemas espirituais e sociais das pessoas. Como discípulos deveríamos fazer o mesmo. Não vamos resolver todos os problemas do mundo. E se você sente, sabe que não estão respeitando os seus direitos e os dos outros já está na hora de levantar e ...

Alguém disse uma vez que Jesus não foi morto porque era bonzinho, ninguém crucificaria um bonzinho. Eles crucificavam ameaças. JESUS era uma ameaça aos religiosos e políticos de seu tempo.

Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, pois serão satisfeitos.



Karol Flegler

Nenhum comentário:

Postar um comentário